13 de jun. de 2009

Mortes. Muitas mortes. Nos filmes...

Bem... Vamos lá.
Mais uma vez.


Assisti mais filmes desta vez.
Assisti Elizabeth: a era de ouro. Como não dizer maravilhoso?
Essa coisa de filme de época não é só fascinante... Tem certos detalhes, figurinos, trilha sonora... É realmente algo impressionante. Me encanta. Realmente me encanta. Principalmente quando trazem uma boa base histórica. Cate Blanchett está perfeita.
Depois... dois filmes que citam 2001: uma odisséia no espaço:
Adeus, Lênin! e Magnólia.
O primeiro é previsível. Você sabe o tempo todo sobre qual será o fim, mas não faz idéia de como se chega ao fim. Os meios. Mais uma vez a história, digo, o enredo histórico, baseado na história do capitalismo na Alemanha, aparece aqui para fazer parte da trama. E o melhor: para ser manipulada. Só para fazer uma pessoa se sentir melhor. Só adiaram algum tempo a unificação alemã. De mentirinha. Hehe...
Levemente doce. Um amargo suave.
Essa é a sensação que este filme passa.
O segundo, penso até além da metade dele que é um filminho lixo. Meia dúzia de bons atores só pra ter nomes em um poster pra atrair atenção na bilheteria. Aí...
Aí passa a musiquinha que todos cantam juntos.
Todos resolvem fazer a coisa certa e coisas improváveis acontecem.
Me lembrou de A Pequena Miss Sunshine. Kkk... Essa coisa de filme todo doido até que a musiquinha faz tudo ter mais sentido... Kkk...
E definitivamente Tom Cruise não é o melhor ator deste filme.
10 a 0 pro policial.



Meus peixes estão morrendo.
Paralisia da nadadeira caudal seguida de parada respiratória.
Ao que parece, é algum tipo de infecção que pegaram na loja de onde vieram.
Meus 3 neons originais ainda estão bem.
Os 5 que trouxe já morreram.
O rodóstomo, aquele de mancha no rabo e cara vermelha também morreu.
Aquele medroso.
Estranhamente os "chinesinhos da montanha sei lá o quê" estão ótimos.
Gostam de dormir próximos à superfície da água.
São bem agitados. Vivem correndo um atrás do outro.
Ou melhor... nadando.
O cascudinho vai bem.
Não mostrou sinais de alteração dos hábitos. Continua a me observar algumas horas do dia.
Alguns red ramshorns pequeninos também morreram.
Mas não faço idéia da causa.
Os grandes estão bem.
Se bem que não vou sentir falta deles. Estão em grande número no aquário.
Paciência.



Neste momento, só estou um tanto angustiada: amanhã tenho uma prova de concurso público.
Já passei em outros concursos e sei que tais provas não são difíceis pra mim, mas acho tão chato passar nas provas, diversas etapas e no fim... No fim não ver a cara do emprego só porque vence o prazo do concurso de (normalmente) 2 anos e fim. Dinheiro e tempo jogado fora. E muita, muita esperança jogada fora.
Não tenho tido bons dias ultimamente.
Não sei o que fazer com mais derrotas e frustrações.
Por isso a angústia.

Só quero um salariozinho pra poder ser mais uma consumidora nesse sistema econômico capitalista.
Poder gastar todo meu dinheiro e movimentar a economia.
Apenas... consumir.
Viver.
Sobreviver.

Estou melancólica.
Ou será depressiva?

Nenhum comentário: