6 de jun. de 2009

Exausta

Eu já falei que quando fico feliz, eu fico cansada?
Pois é... ontem estava bem animada.
Acordei agitada, como se realmente algo muito legal fosse acontecer.
Mas ao sair, foi só eu entrar no metrô e meu estômago começou a revirar de tal forma que qualquer alegria sumiu do meu ser.
Me restou 2 coisas: chupei uma pastilha de Mylantha pra azia e lembrei de Charlie Crews.

Lembrei do momento que ele dizia:

"Conheço um ótimo exercício de respiração: RESPIRE."

Tentei me controlar, já que se eu perdesse o controle da situação, provavelmente eu iria desmaiar com falta de ar dentro do trem do metrô. Sozinha.
Parece que funcionou... já que estou aqui... ainda viva pra contar isso...



Fui até a Liberdade, comprar os "suprimentos de guerra".
Casa de japonês não vive sem miojo, aji no moto, tofu, shoyu e missô.
E no meu caso, exceto os dois últimos, estava praticamente sem suprimentos em casa. Kkk
Voltei feliz pra casa.
Consegui comprar kinkan e pêra asiática.
Na verdade, estava curiosa para experimentá-los.
A pêra asiática foi minha primeira vítima.
Bom... Ela é enorme.
E como bem descreve Charlie Crews em Life, é uma pêra na forma de maçã. Uma mistura das duas. Uma "pearapple".
Casca na cor de pêra, consistência de maçã.
Por dentro a cor é de pêra, textura de maçã.
O sabor é uma mistura das duas frutas.
Curiosamente saborosa.
E cara. R$ 3,00 por uma única fruta.
:P

Os kinkans são mais modestos. Kkk
A bandejinha com umas 25 frutinhas saiu por R$ 2,80.
Também muito saborosas, ainda não terminei com elas.
Não esperava que as sementes fossem enormes.
Enormes, não. Mas do tamanho das de uma laranja normal. O que pra um kinkan é praticamente toda ela. Um kinkan com mais de 5 sementes não tem polpa alguma. Kkkkkk...



Assisti mais uma vez A Viagem de Chihiro, mas desta vez, o DVD.
Os extras são ótimos e depois vou rever com calma.
Também assisti V de Vingança e gostei.
Me lembrou um pouco do caos atual no mundo.



Fiquei abismada com os erros crassos desses legendadores meia-boca que temos por aí...
PQP!! Adotem alguém como revisor dessas legendas, porra!
De preferência, alguém que saiba escrever direito. Que saiba usar um dicionário de vez em quando...
Depois de ler 3x [se fosse 1x, dava pra perdoar] "prevaleçe" assim [!] com ç mesmo [!!!] e "saião" [seria uma saia grandona? bem comprida?] ao invés de "saiam", estou começando a ficar com medo de baixar filmes.
Se eu deixar de assistir filmes piratas, a culpa será dos legendadores e do Canceroso, que sempre está tossindo no meio da gravação no cinema... Kkkkkkk....
Mas deixo um consolo às gravadoras: os filmes que gosto mesmo, eu realmente compro os DVDs pra revê-los, ver os extras, colecionar... Não há o que temer. Devem, sim, exigir que tenham bons produtos a oferecer.
Afinal, compramos leite de caixinha porque nos é melhor que contrabandear leite direto do produtor.
Se acham que download é ilegal, eu lhe digo: Cara! Quem compra Apple não quer falsificado. Quem compra Ferrari não quer falsificado. [Podia ficar falando centenas de marcas...]
E por que as pessoas se matam pra poder comprar um original? Porque eles realmente oferecem um produto muito bom.
Eu adoro os filmes da Pixar. Quero ter todos DVDs originais. [Fica a dica para o quê me dar no Natal... hehehe]
Agora, se vc me oferece um pedaço de plástico, dentro de uma caixinha de papelão horrível e espera que eu compre isso??? E ainda bota um preço que dá pra comprar mais de 10 DVDs ali na estante ao lado, de DVDs em caixinhas melhores, com livretinho e tudo mais, só porque estes estão "na promoção"... Aí eu penso... Tudo isso é lucro ou ele tá achando que eu sou besta em acreditar que esse pedaço de plástico vale tudo isso?
Se posso baixar de graça na Internet, baixo sim.
Até porque eu pago, e muito, pela Internet que eu uso.
Ao invés de vir cobrar de mim, porquê não cobram das provedoras de Internet?
Afinal, é ela que deixa todo esse conteúdo chegar ao meu computador.

Consumidor não é burro.
Veja quanto custa a mídia de DVD, aquele CD especial para gravar o filme.
Veja quanto custa uma caixinha dessas de DVD, das boazinhas, de plástico, pode ser o pretinho reciclado ou o branco... Tem até coloridinho nessas lojinhas de caixinhas...
Se tiver uma graninha, quanto custa imprimir umas capinhas de DVD em uma qualidade razoável de impressão e papel?
E imprimir a face do DVD?
O custo não chega a 5 míseros Reais.
Tanto que o pirata é menos que isso ali na banquinha...
Aí alguém me bota numa loja um DVD por 80 pilas e acha que eu devo acreditar nesse absurdo?
Ah... esqueci... Fã é besta, né? Paga...
Paga nada.
Aí vem as empresas chorarem o encalhe e pôr a culpa na pirataria...
Atualizem-se.
E boa sorte.
Enquanto vocês reclamam que alguém está fazendo extensão e grampo no seu telefone fixo aí pregado na sua parede, já inventaram o celular e estão trocando de chip e aparelhos a toda hora.
Parem de se lamentar e atualizem-se.
Inovem.



Hoje chegaram novos moradores no aquário.
Mais alguns neons [tetra cardinal], mais 3 peixinhos também de cardume e mais 1 solitário.
Estas novas espécies no meu aquário eu vou ter que pesquisar pra saber quais são porque o vendedor falou e eu esqueci o nome [anta, eu!].
Mas são do mesmo porte do neon. Pequenos.
E nadam todos juntos como se fossem um único cardume.
Os neons já se enturmaram com os de casa.
E os de casa parecem que diminuíram as brigas entre si.
Agora vou acompanhar o comportamento deles nos próximos dias pra ver como vão se dar...
E o cascudinho, sempre na dele.
E os caramujinhos, sempre comendo a comida do cascudinho...
Ah...

Nenhum comentário: