6 de jun. de 2009

Aquário

tirei algumas fotos dos novos peixinhos, ainda tímidos...

esse branquinho se escondendo em baixo de todos era o mais tímido...

o coitadinho tá branco de medo, ainda assustado, mas se trata de algo como o da foto abaixo

é um hemigrammus rhodostomus
quando apago a luz à noite, ele se acalma um pouco e é possível ver as manchas no rabo.
me parece um tanto jovenzinho...

deve ter reparado em vários destes vermelhinhos
é o brasileirinho tetra cardinal
eu já tinha 3 deles, mas estavam brigando muito
tinha um que vivia correndo atrás dos outros
agora estão mais calmos, nadando em grupo
adicionei mais 5 ao aquário

esse aqui também meio pálido de medo
[pô, eles chegaram ontem... ainda não se acostumaram com o ambiente...]
eu adicionei 4 deles ao aquário
são mais agitados e ficaram brincando junto ao filtro, onde tem a queda d'água

é o white cloud montain tetra
peixinho chinês da montanha "nuvem branca"

aqui é uma das várias phisas que tenho
são bem pequenininhas
não passam de 1 cm
[dei um baita zoom nela]
[caraca! tô vendo os grãozinhos da areia do fundo como se fossem pedras...]
são bem eficientes na limpeza e por serem pequenas, alcançam pequenos espaços que os outros caramujinhos não vão

os outros dos quais falo são esses red ramshorn
de cor vermelho vivo, dão um colorido interessante ao aquário

se reproduzem fácil e sempre que possível, elimino algumas bolsas de ovos que eles depositam
mas sempre deixo bastante nas plantas, já que eles também morrem
[e costumam ser devorados pelos outros, não ficando nada além de uma frágil conchinha pra contar história]
os que depositam nos vidros acabo esmagando pra diminuir a população

um dos dois primeiros que eu comprei ainda sobrevive
é o maior da foto, com a concha já bem maltratada
logo, logo esse já vai "bater as botas"...
alguns mais jovens andaram morrendo e creio que pode ter sido por alguma doença
como a areia/cascalho do fundo vive cheio de umas larvinhas brancas que os peixes adoram comer [mas não dão conta de acabar com elas], pode ser que tenham afetado alguns dos caramujinhos
mas é praticamente um morto a cada 25 que vive... e morreram poucos...
uns 5 só, acho...

e o meu velho companheiro cascudinho, o Chuchu
é um cascudo comum
eu gostaria de colocar outro cascudo ornamental, mas disseram que pode dar briga
uma pena... tem uns coloridos tão legais...
mas esse cascudinho é um dos mais resistentes e muito simpático
quando estou observando o aquário, ele sai da toca e vem me olhar também
um tanto exibido, não? mas ele é tão sossegado... kkk...

Nenhum comentário: