23 de jul. de 2011

Falta ação por parte dos jovens de hoje

A princípio de conversa, não estou afirmando que os do ontem ou anterior a isto tenham tido ação, mas que há um descaso dos jovens de hoje.
Vejo estudantes aqui no meu trabalho e alguns até fazem barulho, querem chamar atenção, inventam protestos mirabolantes, mas... tudo sem foco, sem qualquer organização ou administração do ato em si. Não sabem a quem reclamar o quê.
Nestes dias, vejo um movimento de estudantes descontentes com o valor da passagem de ônibus.
Ao invés de questionar a Prefeitura, ou as empresas de ônibus, vieram com faixas, cartazes, bumbo, megafone, caixa... quase uma banda, se não fosse a total falta de talento para tocar qualquer coisa compreensível.
Gritavam desordenadamente, cada um uma coisa... Não se entendia o que reivindicavam.
Quando entendi que se tratava do valor do ônibus que tinham que pagar, fiquei me questionando...
Mas por que raios estão querendo protestar isso na frente da Administração da faculdade que estudam?
Onde é que "a gente" entra nessa história?
No fim, ficou só como um grupinho de estudantes que ficaram fazendo barulho aqui na praça, chamando atenção só de transeuntes. Só incomodaram.... eu, que queria trabalhar em paz.
Será que realmente é necessário aos jovens ser rebelde, mesmo sem causa?
Será que a causa é válida?
Estes mesmos estudantes que protestavam tinham roupas de marca, calçados de marca, até mochilas de marcas reconhecidamente caras. Nem eu, funcionária pública assalariada consigo comprar tais marcas...
(ok... o valor do meu salário não colabora...)
Mas a gente vê que muita gente reclama de barriga cheia, só pelo prazer de reclamar. De dizer que é rebelde. Que é contra governo opressor. bla bla bla...
$$$ para cinema com pipoca (= morre vintão aí fácil, mesmo com carteirinha de estudante) tudo bem.
$ para o bus pra ir estudar, ah... é o fim do mundo!!!! até porque estudar, pra muita gente é um karma, um castigo...

Nenhum comentário: