12 de jul. de 2011

Curitiba nas férias - sexta 15/julho

IDA
08/07/2011 - 6h - Terminal Rodoviário do Tietê - São Paulo - SP

Preciso dizer que ninguém merece acordar cedo enquanto está de férias?
Deixei meu modo #guiadeturismo mode ON e já era... [Não durmo]

O início da viagem foi ótimo.
Fui ouvindo Adele [nunca ouvi os discos dela antes].
Super recomendo o primeiro disco dela, 19.

A estrada vai ótima até Miracatu, onde o ônibus deu uma paradinha para embarque de mais passageiros.
Uma senhora gorda sentou-se do meu lado, ocupando o banco dela... e mais metade do meu banco.
Ainda bem que sou magrinha, virei pra janela e fui curtindo o visual monótono que seguiu dali pra adiante...
Bananeiras.
Bananeiras.
Bananeiras.
Bananeiras.
Bananeiras...

[Aliás, gostaria de deixar um comentário a respeito de Miracatu - cidadezinha pequena, população procura sempre sair pra cidade grande e tals... mas não pude deixar de ouvir a conversa de duas senhoras que pegaram o ônibus. Ambas diziam sobre o problema das drogas na cidade. A falta de oportunidades para os moradores da cidade estava fazendo com que fossem para as drogas como única opção de vida. Uma tristeza...]

Mais uma pausa na rodoviária de Registro, bem rapidinha, pra descida de um passageiro.
Aquela parada básica no Graal de Registro de 20 minutos. Não desci.

A viagem segue por dentro do Parque Estadual de Jacupiranga, passando diversas vezes sobre os riozinhos do parque, como pude perceber... ¬¬ [acho que já passei por este rio antes...]
Pude ver um bando enorme de galinhas d'Angola passeando soltas à beira da estrada. Tinha umas 12 a 15 aves ciscando pela grama. o.O
Pra quem mal vê frango que chega na panela, imagine galinha d'Angola? kkkk

Cheguei no Terminal Rodoferroviário de Curitiba no horário previsto e assim que desembarquei, fui procurar o guichê da Itapemirim para já deixar a passagem trocada - eu estava só com o voucher da compra online.
Não achei. kkkkkkkkk

Mas achei o posto de informações ao turista e já fui me informar sobre onde eu compraria a passagem do passeio de trem de domingo.
Lá conheci a Jussara, guia de turismo em Curitiba, que não só me indicou onde ficava o guichê da Itapemirim, onde comprar a passagem Curitiba-Morretes e que não valia a pena ir até Paranaguá... <3

Troquei minha passagem no guichê da Itapemirim, que tava vazio, por sorte.
E fiquei que nem tonta procurando onde vendia a passagem de trem...
@luzdelfuego já tinha descoberto que eu já estava em Curitiba...

Comprei minhas passagens de trem e saí andando pela cidade pra encontrar a Carol [@luzdelfuego].

(continua no próximo post...)
:P

Nenhum comentário: