19 de set. de 2007

Sorte ou azar?

Quem não gostaria de ser abordado por uma pessoa que diz estar precisando de profissionais assim, da área que você está???
Nem tudo é maravilha.
Hoje recebi uma proposta de emprego inesperada e de forma tão inusitada, que fiquei sem saber o que dizer.
Minha melhor resposta foi: "Vai tomar no **!!!"
Lógico, querem saber porquê que eu falei isso para um cara que me ofereceu um emprego de guia, para lidar com turistas gringos e tudo mais...

Ele foi tão grosseiro, que sequer perguntou meu nome.
Também não perguntou se eu trabalhava na área do Turismo. Simplesmente ele supôs porque eu estava usando uma camiseta que estava escrito "Pé na Estrada - Turismo para Aventureiros".
Não me disse seu nome.
Não falou quem era.
Não falou para que agência era.
Não perguntou se eu tinha interesse na vaga.
Não falou da vaga.
Ainda me chamou de burra porque ele estava acompanhado de uma pessoa que só falava em inglês, dizendo ser de Nova York, e eu disse que não tinha inglês avançado ou nível superior em Turismo.

O que ele não sabe, e... bom... nunca vai saber, é que eu falo inglês muito bem.
Que sou auto-didata, e aprendi inglês muito mais fora das escolas do que nas salas de aula.
Só sei falar em inglês quando estou furiosa. (portanto, caso eu desembeste a falar em inglês, desconfie... pode ser sua culpa).
Ah... muito importante: QUEM DISSE QUE ESTOU PROCURANDO EMPREGO???

E outra coisa:
Prefiro falar em turco ou em japonês.

Teşekkür ederim.
Görüşmek üzere.

どうも ありがとう。
さようなら。


;)

Nenhum comentário: