21 de nov. de 2006

Eu odeio elogios.

Eu odeio elogios.
É assim. Simples.

Odeio porque todo elogio que ouço, sei que não é sincero.
Assim como chamo todo mundo de idiota, porque sei que todo mundo é idiota. Cada um de sua forma e intensidade. Quem não for que atire a primeira pedra.

Digo isso porque passei meus últimos anos ouvindo cada elogio, um mais furado que outro:

"Você é inteligente": quer dizer, estou com preguiça e você vai fazer o que quero para mim.

"Você é bonita": quero te comer.

"Você é carinhosa": não seja violenta comigo.

"Você é responsável": me ajuda que não tenho outro idiota pra assumir.

"Você é perfeccionista demais": não me enche que não estou com saco.

"Você pode me ajudar?": tá de bobeira aí, vagabunda, faz isso aqui.

E por aí vai...
As pessoas podem até achar que me convencem, mas não dá.
Sabe? Fica na cara das pessoas.
Vejo isso claramente.

Odeio gente incompetente.
Odeio gente que se propõe a fazer alguma coisa de que não é capaz.
Odeio gente que fica chorando da própria desgraça.
Odeio gente que espera sempre que alguém faça para ela o que ela quer.

Gosto de gente de atitude.
Gosto de gente que prova que é capaz.
Gosto de gente que vai à luta.
Gosto de gente que não tem medo de errar e procura aprender a acertar.
Gosto de gente que quer sempre crescer, ir em frente, melhorar.

E realmente odeio minha mãe.
Não é coisa de momento.
Odeio meu pai.
Odeio meu irmão.
Odeio minha irmã.
Não, não é coisa de momento.
Infelizmente, parente, a gente não escolhe, atura.

Minha família é uma briga constante.
E sei que o sentimento é recíproco.
Sou diferente.
Penso diferente.
Sou individualista.
Sou egoísta.
E não sou burro de carga de ninguém.

EU NÃO FAÇO FAVORES.

E ninguém (NINGUÉM, MESMO!!!)dá nada de graça para alguém.

Bem vindos ao mundo dos seres humanos.

Nenhum comentário: