19 de jul. de 2008

Hard days...

Bom...
O que dizer destes últimos dias?
O curso de japonês andou me tirando o sono, a tranqüilidade e a paciência...
Que já estava pouca, devido aos trabalhos de Economia, de Administração e da viagem cancelada para Paraty na semana anterior.
Ainda bem que estou começando a me entender com a professora.
Ainda bem que só falta mais uma semana e alguns dias...
E não é que ela teve a ousadia de me ofender?
Não, ela não me chamou de burra.
Ela me chamou de chinesa.
(Você é chinesa? É... vc me parece chinesa...)
Vê se pode?
(Cara, isso no Japão é uma ofensa gravíssima. Faz isso com a pessoa errada, tipo um Yakuza, pra vc ver o que acontece... Se disser "coreano" então... Ih...)
Agora dá um "ligo" na foto do povo:

Eu aqui na esquerda, quase "segurando o tchan", já com a mão no joelho, e a professora ainda me faz uma cara dessas do meu lado. É pra levar a sério???

Tá certo que passei a semana de tpm, ou seja, já estava "uó" com a aula...
Pra melhorar, aaaaaqueeeeeela dor de cabeça por causa da sinusite.
(Dias frios = muita dor de cabeça + um nariz que nunca mais pára de escorrer)
Até que estou me saindo bem como autodidata. Vou pra aula só pra ver a cara da professora e depois estudo sozinha, sem as brincadeiras imbecis que tenho que ficar vendo... aff...

Aproveitei o fim-de-semana pra ir na festa de Tanabata Matsuri com minha amiga Andreza.
Comemos muito e tiramos a tradicional foto do Jeremias:
Comemos guiozas, bolinhos recheados de azuki (que nunca decoro o nome), tempurás e tomamos suco de frutas.
Compramos mais comidas nos mercadinhos...
Tiramos mais algumas fotos (coloquei no orkut).
E foi isso.

Fui no aniversário da Stephanie. Bebemorar.
Acho que bebemorei demais...
Kkk.
Sou uma pessoa comportada quando bebemoro. Mas fico meio sem noção de onde fica o Norte...
Mas chego em casa sã e salva (ainda tenho amigos no mundo).
(bom... ela ainda não tem as fotos... mudemos de assunto.)

Reinstalei todo o computador que estava com um virus idiota...
Problema resolvido depois de 4 dias... Mas resolvido.

E o Daniel que foi pra Minas Gerais e me deixou com a bucha do japonês aqui??? Kkk...
Nenhum abraço pra melhorar meus ânimos.
Me sentindo sozinha...
:(
Vazio.

Mas ele voltou ontem!
:)

Só que ainda não o vi.
:(

(Calma, a superação é uma virtude... Não entre em pânico. NÃO ENTRE EM PÂNICO!!!)

Fui no Centro Cultural Banco do Brasil ver a exposição "Lusa: a matriz portuguesa".
Adorei.
Nem sempre é algo assim, fenomenal.
Mas gostei dos poucos objetos apresentados.
Não gostei do barulho do mar na sala do 2º andar. Tava muito alto e não consegui ouvir o vídeo.
A parte da presença islâmica e judaica me fascinaram.
:)

Vi uma exposição sem graça no Conjunto Cultural da Caixa.
Dispensável.

Lá peguei um Mapa das Artes.
O bom e velho Mapa das Artes.
Já coloquei na minha agenda:
Vai ter a FILE. Sempre na FIESP.
Vai ter "Tesouros da Terra Santa - do Rei Davi ao Cristianismo" no Masp.
Vai ter Festa de Nossa Senhora Achiropita. No Bexiga, claro!
Ainda esta semana estréia uma expo na Pinacoteca: "Nicolas-Antoine Taunay no Brasil: uma leitura dos trópicos". Pintor da Missão Francesa. Pretendo acompanhar o ciclo de palestras no mês de agosto.
No próximo fim-de-semana tem estréia de "X-files: I want to believe". Nem precisa dizer se vou, né?

Comprei dois livros que estava querendo faz um tempo:

De carona com Buda, de William Ferguson - Narra um canadense professor de inglês no Japão que atravessa o Japão pedindo carona do sul ao norte do país, acompanhando a floração das cerejeiras. (Ajuda a rever também alguns termos comuns em japonês... kkk...)

1001 discos para se ouvir antes de morrer, de Robert Dimery - Alguns bons, alguns ruins, outros pra conhecer. Vi esse livro na casa do Sylvio e fiquei encantada. Quando soube que custava menos que uma temporada de Arquivo X, comprei. Kkk... é claro que não foi bem assim. Mas comprei porque gostei mesmo do livro. Só achei injusto não ter nenhum disco do Queen.

Além disso... comprei...
Damascos turcos! Uma delícia. Mas com sorvete de creme deve ficar melhor ainda...
Castanhas do Pará... Não sei como não enjôo. É engraçado que depois de comer castanhas do Pará, a gente faz urina com cheiro de... castanhas do Pará. Nunca vi uma comida assim. Que deixasse um cheiro tão característico... Kkkkkkk.

Ah... e eu que descobri uma foto minha no site da Adventure Sports Fair?

Ó eu na Pista de Esqui. (primeira coluna, segunda foto)
Ainda estava com o cabelo comprido. Digo, não tinha cortado. (comprido ele ainda é...)
Como o evento foi em agosto e eu cortei meu cabelo em setembro de 2007...
Só não sei quem fez essa proeza de tirar uma foto minha.
Como eu desci a pista só uma vez... E um amigo meu estava tirando minhas fotos... Um amigo fotógrafo com câmera daquelas "parrudas"... Alguém do evento deve ter achado que eu era alguém importante... Kkkkkk... E deram um jeito de tirar uma foto minha pra colocar no site... kkkkk...

É...
Chega por hoje.
Fiquei muito tempo longe do blog. Mas já falei demais.

De volta aos cadernos de japonês.
(e sem entrar em pânico... Daniel já está de volta... muita calma... kkk)
:)

Nenhum comentário: