28 de set. de 2005

acho que já falei, mas ...

Galo (Ji)
Hábil em ganhar dinheiro e movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo, porém, prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou posses. Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda.
É metódico e inteligente, mas tímido e retraído quando tem de expressão seus sentimentos, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.
Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade, embora não sejam vingativos.
VIRTUDES: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel
DEFEITOS: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico
SAÚDE: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado

Um comentário:

Anônimo disse...

agora todos podem comentar!