9 de mar. de 2003

DIA MUNDIAL DA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL
21 de março

Data instituída pela ONU em memória dos 69 negros assassinados e dos mais de 200 feridos pela polícia em Sharpeville, em 1960, na África do Sul.

Gerson Pedro

gpedro@jornaldotrem.com.br
Jornal do Trem

=> Espero que nesta data as pessoas que instituíram o sistema de cotas para o vestibular da UFRJ se lembrem que o que eles fizeram até agora foi apenas dizer que os negros e pardos são é mais burros e incapazes de entrar pela capacidade em uma faculdade. Eu pessoalmente acho que isso é uma tremenda discriminação racial.
Sou descendente de japoneses e não quer dizer que pela cor da minha pele (amarela) que eu sou mais capacitada a entrar na faculdade que um negro. Para quem desconfia do que falo, eu fui candidata a uma vaga na Fuvest já faz 3 vestibulares. Não entrei em nenhuma vez. Agora me diga quantos negros e pardos entraram???
Para quem como eu não tem dinheiro nem para um ônibus, concordo com muitos que o processo seletivo da UFRJ deveria ser por renda familiar do que pela cor da pele.

Enfim, o processo seletivo do vestibular da UFRJ é racista.

Racismo no Brasil é crime federal.

Nenhum comentário: