7 de ago. de 2011

Curitiba nas férias - com @luzdelfuego - e o abraço bom do @ahnao

[Aos perdidos, eu passei os dias 8, 9 e 10 de julho em Curitiba]
[E ainda estou contando como foi...]

Não posso deixar de contar que fui acolhida por Carol @luzdelfuego, que além de ser ótima companhia para longos papos, conhece lugares muito "nhami-nhami" que eu, morta de fome 24h, adorou ir. huahuahauahah...

Confesso que o que vou contar, em grande parte, eu tive que relembrar pelos checkins feitos no Foursquare porque pra lembrar o nome de todo lugar que eu fui e quando fui no mês passado... huahaahuhauah... não tenho tão boa memória assim, mas ainda lembro de detalhes impressionantes.



O sanduíche do Arte da Farinha é uma coisa! Tem um montão de recheio... Bom demais!
Sanduichinho paulista ficou sem graça, seco, sem recheio perto dos sandubões curitibanos...

Ficamos enrolando tanto pra ir no MON que acabamos deixando pro dia seguinte a visita. Eu, anta, tinha esquecido meu crachá de guia de turismo na mochila...[!] Fiz a nota mental pra lembrar no dia seguinte e ficamos vendo o que havia na lojinha do MON. Aproveitei pra já deixar comprado alguns postais de lá.

Esticamos as pernas e fomos tomar um café no Café do Paço. E aquele "petit four"? Um verdadeiro mimo.


Perambulamos pelas lojinhas e shopping [tinha até LEGO no shopping][mas só pras crianças...].
Fechamos o dia com comprinhas no mercado pro café da manhã antes de sair pra beber uma breja.

Não sou de beber, mas a ida ao bar foi uma das coisas mais bacanas de Curitiba.
Conhecer @s diversas... Algumas que já seguia, outras que só tinha ouvido falar, algumas desconhecidas... muitas @s no mesmo lugar...
Meu Milestone morrendo de fome toda hora - e eu procurando tomada pra recarregá-lo até no bar...
Aquelas fritas gostosas com catchup e cheddar! NHOM!
E aquela cerveja! NHAM!





Começamos o dia 9/julho indo ao MON. O espaço é fantástico. Com aquele tom surreal que só o Niemeyer sabe dar às suas criações. Passamos HORAS lá.


Como o ônibus da linha turismo tinha acabado de passar, fomos comer algo no Café do MON.

E aquele chocolate escorrendo no café gelado do Café do MON??? o.O
E as nozes crocantes do sanduíche que se chama Ibirapuera?
[Todos sanduíches tinham nomes de lugares de São Paulo!]
Eu queria provar todos os sanduíches, mas não ia dar tempo... hahahah.



Pegamos o ônibus da linha turismo e fomos ao Parque Tanguá.


[olha o @sapojeremias aí!]
[o @bobagento apareceu por lá quando já estávamos indo embora]
[só sei porque ele deu checkin enquanto a gente esperava o ônibus pra ir embora]
O ônibus demorou tanto que... não deu mais tempo de ir pra outros lugares.
Ficamos congelando no frio durante o passeio. Quem mandou a gente ir lá em cima?


:P
Ao menos foi bonito ver o pôr-do-sol do alto do bus.


E o bus foi até o ponto final e não saiu mais.
Tivemos que pegar um táxi pra voltar pra casa...
Pra tomar coragem pra sair no frio mais uma noite e ir beber mais brejas... hahahahah.

Ok que a primeira noite que fomos na Cervejaria da Vila estava muito cheio que mal encontramos lugar pra ficar.
Na segunda noite pudemos sentar e conversar mais com a galerinha.
Nos sentamos perto da porta e cada vez que alguém largava a porta aberta, gritávamos pra fechá-la!!!
Aquele frio cortante.



[Esse povo não larga o celular mesmo, não?]
[Meu celular com bateria fraca, tentando tirar foto em lugar escuro... :P]

O que mais me impressionou naquela noite foi o abraço do @ahnao.
Abraço de quem a gente não conhece, ficamos um tanto acanhados.
Mas o abraço dele foi tão aconchegante e gostoso naquela noite fria, que eu queria que nunca acabasse...
Foi um abraço tão bom.
:)
Me deu vontade de não sair nunca mais de Curitiba.

O dia seguinte ficou reservado para fazer o passeio turístico de trem de Curitiba até Morretes.
Mas isso eu vou contar depois...



Tanta coisa boa que me esforço a não esquecer...
A rotina vem atropelando tudo que encontra pela frente que é raro a gente lembrar de tanta coisa boa que acontece com a gente algumas vezes.
Que fique registrado estes bons momentos.
:)



Como fui ouvindo Adele na ida [São Paulo - Curitiba] e na volta [Curitiba - São Paulo], toda vez que ouço uma música dela, já bate uma saudade enorme de Curitiba... é de apertar o coração de tal modo que eu sinto ele miudinho... Acho que essa tristeza só vai passar quando eu der outro abraço no @ahnao... Aquele abraço bom...
:)

2 comentários:

Ahnao disse...

Ahhhhh vem cá! Tem um abraço mais do que especial para você amiguinha!

uedagrill disse...

\(*-*)/